Ricardo Coutinho assina Ordem de serviço, inaugura barragem e recebe título de cidadania no Curimataú-PB

Por - em 6 anos atrás 833

ricardo svicenteNesta sexta-feira (20), o governador Ricardo Coutinho (PSB) mais uma vez visitou o Seridó e Curimataú paraibano. Ao lado do deputado Buba Germano (PSB), o chefe do executivo estadual começou sua agenda na cidade de São Vicente do Seridó oportunidade em que inaugurou a barragem de Cacimbinha, construída pelo Estado com investimentos de R$ 3,5 milhões, dois sistemas de dessalinizadores na zona rural e também assinou a ordem de serviço para a construção de uma escola estadual na sede do município.

No início da noite, o socialista esteve presente na cidade de Nova Floresta, onde deu a ordem de serviço para nova Escola Estadual José Rolderick, seguida de um encontro regional com lideranças.

O prefeito de Nova Floresta, Jarson Santos, agradeceu ao Governo do Estado por ter autorizado a construção da escola. “Essa obra vai ajudar a formar os futuros médicos, advogados, professores e outros profissionais desta cidade. A educação é a base de tudo e só através dela o povo pode ter melhores condições de vida. Estamos muito gratos por esta obra”, afirmou.

A escola vai contar com 12 salas de aula, sala de professores, secretaria, diretoria, biblioteca, laboratórios de informática, matemática/robótica, biologia, física e química, arquivo, coordenação pedagógica, auditório, banheiros, estacionamento, guarita e outras dependências.

“O povo de Nova Floresta hoje está em festa, porque essa escola foi uma demanda solicitada várias vezes pelos moradores. Quando a obra for concluída, os estudantes da cidade terão uma escola padrão com ensino da melhor qualidade. Dessa forma, o Governo busca dar mais oportunidades para os jovens”, observou o deputado estadual Buba Germano.

Ricardo encerrou sua passagem pela região em tela, na cidade de Cuité participando a noite da plenária do ODE – Orçamento Democrático Estadual.ricardo cuite

A Plenária Regional foi mais uma vez recorde de público e reuniu mais de 3 mil pessoas na Casa de Show Rall na Capital do Curimataú paraibano.

Representantes dos municípios de Baraúna, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó e Sossego, se fizeram presente apresentando suas demandas, as quais foram priorizadas nas áreas da saúde, educação, ação social e infraestrutura.

Por ocasião do evento em tela, a Câmara Municipal de Cuité, entregou o título de cidadania cuiteense concedido pela Casa Legislativa ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). A honraria foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares cuiteenses em sessão realizada no mês de março.

A propositura foi dos vereadores Francisquinho das Cabaças (Livres) e Abdan Pessoa (PP). No ano passado, a Câmara Municipal de Picuí também tornou o socialista cidadão picuiense.

A Rádio Sisal FM e o Portal do Curimataú realizaram toda cobertura ao vivo dos eventos realizados durante a visita do chefe do executivo estadual com mais um show de cobertura e audiência no horário.

Portal do Curimataú