Apoio do Patriotas a Zé Maranhão pode inviabilizar candidatura de Euda Fabiana

Por - em 6 anos atrás 638

euda fabiana açãoDe última hora o anúncio de apoio do presidente do Patriotas, deputado Jandhuy Carneiro ao pré-candidato Zé Maranhão na eleição de 2018, pode inviabilizar a pré-candidatura da ex-prefeita de Cuité, Euda Fabiana a uma vaga na assembleia.

Com o apoio declarado, o Patriotas deve se coligar com MDB e nessa configuração a ex-prefeita de Cuité, vai precisar de pelo menos 30 mil votos para se eleger.

A pré-candidata Euda Fabiana deixou o MDB na janela partidária.  O MDB partido desde sua primeira filiação partidária quando ainda foi candidata à vereadora por Cuité e depois prefeita por dois mandatos.

A permuta do MDB pelo Patriotas certamente em razão de uma coligação que oferecesse condições de se eleger sem muitas dificuldades. Outro fator que complicou essa união Patriota/MDB é que o bloco politico Euda/Bado em Cuité tem cordão umbilical ligado a Manoel júnior e Cássio Cunha Lima, que declararam apoio a Lucélio Cartaxo para governador.

As legendas têm pelo menos até julho, quando começam as convenções partidárias, para decidir as coligações. Por ora, o efeito prático de pré-candidaturas e muitos cálculos matemáticos para contabilizar os coeficientes eleitorais.

Encontros e Apoioeuda encontro

Enquanto os partidos se definem, a pré-candidata a deputada estadual e ex-prefeita de Cuité Euda Fabiana, continua sua articulação em busca de solidificar sua campanha, neste sábado (14), se reuniu com os seis vereadores que compõem a bancada oposicionista no Legislativo Municipal, suplentes e representantes de outros segmentos da sociedade cuiteense. A pauta do encontro seu projeto político.

Segundo Euda, o encontro foi alvissareiro, pois foi unanime o interesse dos presentes em vê-la disputando uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba no pleito deste ano.

Durante a semana que passou, a pré-candidata recebeu o apoio de dois vereadores do MDB do município de Nova Floresta.

Euda acrescentou que ao longo da semana dará continuidade a agenda de trabalho, intensificando o diálogo com outras lideranças do estado.

Até maio, Euda Fabiana deverá realizar um evento regional em Cuité, onde oficializará sua pré-candidatura, apresentando os apoios de lideranças políticas que acreditam no seu projeto político.

Redação com Dema e ClickPicui