Rios e açudes do Seridó paraibano enchem após chuvas desta sexta (13)

Por - em 6 anos atrás 679

chuvas s vicenteDiferente da crendice popular que acredita que a ‘Sexta-Feira 13’ é um dia de má sorte, as cidades de São Vicente do Seridó e Cubati, no Seridó paraibano, viveram um dia de muita sorte nesta sexta-feira (13). As chuvas que caíram sobre a região encheram açudes e rios que cortam as duas cidades.

Os registros foram feitos nas redes sociais, onde a população comemorou a chegada das águas nos mananciais. “Graças a Deus as chuvas já começam a abastecer os nossos reservatórios e garantir uma boa colheita aos nossos agricultores”, comemorou o prefeito Dudu Dantas (PSB), de Cubati.

Na cidade de São Vicente do Seridó, a prefeita Graciete Dantas escreveu nas redes sociais que alunos ao retornarem das aulas presenciaram a cena e ficaram admirados. “Muitos deles com idade de 7 anos nunca presenciaram imagens tão lindas, pois a estiagem já perdurava por mais de 6 anos”.

Na cidade de Nova Palmeira também foi registrado um bom volume de chuva nesta sexta-feira (13). De acordo com informações, o acumulado foi de 67,6 milímetros. Na cidade de Frei Martinho, as chuvas também fizeram a alegria dos moradores da zona urbana e rural.

No Curimataú, o dia também foi de chuva. Em algumas cidades, as precipitações começaram ainda na madrugada e permaneceu durante todo o dia.

Com Blog do Flávio

    Sem tags.