Em Cuité-Pb, obra da barragem do Japi segue em ritmo acelerado.

Por - em 6 anos atrás 1077

barragem japiApós a resolução de impasses entre a empresa e o IPHAN e retomada no mês de dezembro de 2017, da obra da Barragem e do Sistema Adutor Retiro, na comunidade Retiro, zona rural de Cuité, a Squadrium Construtora – empresa responsável pela obra intensifica os esforços no eixo do reservatório.

Máquinas e homens trabalham com bastante intensidade com o objetivo de erguer o maior reservatório de água que trará segurança hídrica para cerca de 30 mil pessoas nos municípios de Cuité e Nova Floresta.Barragem-Retiro1

Na semana passada, foi realizada mais uma explosão da rocha para a fundação da barragem. Esta etapa inclui detonação e limpeza das ombreiras do eixo principal.

Com um custo total de R$ 48 milhões, a Barragem e o Sistema Adutor Retiro terá capacidade para armazenar 50 milhões de metros cúbicos de água e é considerada a redenção do Curimataú paraibano.

A obra é executada através de uma parceria do Governo do Estado da Paraíba com o Governo Federal.

O atual secretário de Articulação Política do Estado, deputado Buba Germano (PSB), afirmou que continua vigilante, fazendo gestões junto ao secretário de recursos hídricos João Azevedo, com vistas a dar celeridade a obra em tela.

Portal do Curimataú