13,6 mil eleitores estão aptos para votar este ano em Picuí-PB

Por - em 6 anos atrás 1051

picui emancipaçãoDe acordo com o TER-PB, até esta sexta feira (16), cerca de 13.618 mil eleitores estão aptos a votar nas eleições de outubro próximo, no município de Picuí, Seridó paraibano, podendo esse número aumentar até  09 de maio, data final para regularização e novos alistamento.

A informação do cartório eleitoral da 25ª zona, com sede em Picuí, é que cerca de 2,5 mil eleitores ainda não compareceram para regularizar a sua situação da biometria junto a justiça eleitoral.

Segundo João Paulo, diretor do Cartório Eleitoral de Picuí, dos 13.618 eleitores cadastrados, a cidade de Picuí reúne 10.608, enquanto que 3.010 estão na região rural, sendo 1.404 na comunidade rural de Pedreiras e adjacência, 1.001 no distrito de Santa Luzia do Seridó e 608 no distrito de Serra dos Brandões. (Dados oficiais do TER-PB, até esta sexta 16 de março de 2018).

O município de Picuí possui 67 seções, distribuídas em 11 (onze) locais de votação.

A disputa política maior deve se concentrar entre os grupos do deputado Buba Germano (PSB) e do prefeito Olivânio Remígio (PT), que travam um embate desde a última eleição.

Há quem diga que o resultado desta eleição de outubro próximo, será um retrato da aceitação de ambos no quadro político atual e um bom indicador para as eleições municipais de 2020.

Como dizia o saudoso grande mestre do MDB Ulisses Guimarães, em política, deve ganhar aqueles que com habilidade, humildade, paciência e muito diálogo aprenderam a somar. Quem viver verá!.

Portal do Curimatau