Em Picuí-Pb suplente é empossado vereador no município

Por - em 6 anos atrás 673

betoNa noite desta segunda feira (12), o 1º suplente de vereador José Roberto Dantas (MDB), conhecido como ‘Beto de Luís de Joca’, assumiu a vaga do vereador Ranieri Ferreira (PT), que foi empossado no cargo de Secretario de Agricultura do município de Picuí, Seridó paraibano.

‘Beto’ chega ao seu quinto mandato na ‘Casa Francisco Eduardo de Macedo’ e já chegou a presidir o Poder Legislativo Municipal. Apesar de ser ‘veterano’, José Roberto demostrou emoção, gratidão aos correligionário e bom desempenho na função.

Jose Roberto obteve 456 votos, ficando na 1ª suplência na coligação Coragem Para Mudar Picuí e passa a integrar a base de sustentação política do prefeito Olivânio Remígio (PT) no Legislativo Mirim, que conta com cinco dos onze vereadores.

O suplente de vereador recém-empossado tinha entrado com um mandato de segurança na justiça contra o presidente Aldemir Macedo (Avante) para ter o seu direito líquido e certo assegurado, uma vez que com a licença do vereador titular Raniere Ferreira (PT), a mais de 40 dias, o cargo se encontrava vago e a Lei Orgânica do Município determina o prazo de 15 dias para o preenchimento da vacância.

Portal do Curimataú