Em Picuí-Pb Gestão Municipal inaugura Centro Municipal da Mulher

Por - em 6 anos atrás 440

centro da mulherComo parte integrante da programação das comemorações dos 114 anos de emancipação política do município de Picuí, Seridó paraibano, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (9), o Centro Municipal da Mulher “Adriana de Oliveira Dantas”.

De acordo com o prefeito Olivânio Remígio (PT), Picuí será a primeira cidade a criar o Centro Municipal da Mulher, um equipamento de proteção e defesa das mulheres vítimas de violência.

Para a secretária de promoção social do município Keiles Lucena, esse órgão vem somar junto à rede de proteção, defesa e fortalecimento das políticas públicas para as mulheres. “Investir em um espaço de empreendedorismo e inclusão social para mulheres é, sobretudo, ressignificar a vida das mulheres trazendo a utopia de um mundo com igualdade de gênero e justiça social, onde mulheres tenham mais um espaço de referência, onde se sintam respeitadas e acolhidas”. Disse Keiles.

A gerente executiva da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana Elinaide Carvalho e a Coordenadora das delegacias das mulheres no estado Maísa Félix, representaram o governo da Paraíba no evento em tela, enaltecendo a iniciativa do município e acenando a possibilidade de parcerias futura.

A solenidade contou com a presença do prefeito Olivânio Remígio, vereadores, secretários municipais, assessores e familiares da homenageada.

Portal do Curimataú