Ricardo Coutinho acusa Cássio de conspirar contra a Paraíba

Por - em 6 anos atrás 627

ricardo cassioO governador Ricardo Coutinho acusou nesta segunda-feira (19) o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) de conspirar contra a Paraíba. “Ele conspira contra a Paraíba como conspirou contra a democracia”, afirmou o governador ao rebater proposta do senador tucano de uma intervenção na área de segurança, também na Paraíba.

Ricardo classificou de “baboseira, balela e bobagem” a proposta de Cássio e disse que não esperaria nada diferente do tucano.

“Do senador Cássio eu não espero nada diferente. Evidentemente que uma pessoa que conspirou contra o regime democrático, diferentemente de outros que apenas votaram, mas ele conspirou de manhã, tarde, madrugada, para derrubar um governo, sem um tino de responsabilidade, eu não esperaria nada diferente do que essa baboseira”, ressaltou.

Segundo Ricardo Coutinho, durante sua gestão Cássio encontrou a Paraíba com uma taxa de crimes violentos menor do que 17%  e, ao sair, a taxa tinha dobrado, estava em 35%. “Isso demonstra bem de quem é a responsabilidade por esse surto de violência na Paraíba”, frisou o governador.

Já em seu governo, afirmou, a taxa de criminalidade na Paraíba é menor do que em 2009.

“Nós estamos na contramão disso que está acontecendo no Brasil. O sistema penitenciário com seus problemas sob controle, redução do número de homicídios, latrocínio. Isso não quer dizer que não possa acontecer algo, mas não descuidamos, estamos trabalhando permanentemente”, frisou.

“Mas do que discurso sem nenhum compromisso, sem conteúdo, Cássio devia usar o mínimo de energia para defender os interesses da Paraíba”, disse o governador.

Redação