Ricardo garante segurança hídrica na PB, ressalta transposição e elogia Lula

Por - em 6 anos atrás 532

ricardo mensagemA Paraíba terá segurança hídrica em todas as suas regiões em quatro anos. Foi o que garantiu nesta quinta-feira (15) o governador Ricardo Coutinho durante solenidade de reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, ocorrida no auditório do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O governador

Na ocasião, o chefe do Executivo apresentou sua mensagem aos deputados, fazendo um balanço administrativo e anunciando as metas do Governo do Estado para este ano.

Ao fazer um balanço das obras executadas durante seu governo, Ricardo destacou as obras executadas com recursos do povo paraibano, como o sistema adutor do Curimataú, obra Transparaíba, com investimento da ordem de R$ 329 milhões, onde está sendo garantida segurança hídrica.

Ricardo não poupou elogios ao ex-presidente Lula e a transposição do Rio São Francisco, apontada por ele como “uma obra que respeitou o Nordeste”. Ele lembrou que alguns “setores oligárquicos diziam que era uma obra muito cara e que o Brasil não tinha competência para fazer a transposição”.

Executada, destacou, a obra beneficia milhões de nordestino atualmente e que é responsável direta por Campina Grande está tomando água, e água de qualidade. “Essa obra retirou o Cariri todo do racionamento. É uma obra que respeita o povo Nordestino. Esta é a maior obra que o Nordeste já viu”, reafirmou.

Com a transposição, ressaltou Ricardo, “as águas do Rio São Francisco estão sendo democratizadas”.

E continuou: “Tenho que registrar minha gratidão e o meu reconhecimento a um brasileiro ilustre que teve a coragem de dar esse passo, que foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje você pode passar pelo Rio Paraíba com chuva, com sol, e tem água no rio.

Redação