Chuvas desta sexta (19) renasce a esperança da população do Curimataú e do Seridó-PB

Por - em 6 anos atrás 1271

açude pedreirasDepois de um longo período de estiagem, no início da tarde desta sexta feira (19), a chuva voltou a alegrar a população dos municípios do Seridó e Curimataú paraibano. No município de Picuí, a chuva durou mais de uma hora, trazendo consigo a esperança de um ano próspero, no qual os agricultores terão boas safras.

A felicidade dos habitantes das regiões em tela foi demostrada nas redes sociais, onde muito divulgaram fotos e vídeos da chuva, juntamente com frase de agradecimentos a Deus pela chuva que caio nas cidades.

Já há registro de acumulo de água em alguns reservatórios. Na cidade de Picuí, por exemplo, um açude que fica às margens da PB 137, na Comunidade Pedreiras, zona rural do município, armazenou uma boa quantidade de água.

Com a esperança renovada pela chuva, alguns agricultores já se preparam para começar a plantação nos próximos dias.

O escritório regional da Emater em Picuí, responsável pela coleta dos dados pluviométricos na região, deve informar os índices deste final de semana segunda feira (22). As chuvas na maioria dos municípios continuaram a cair em boa intensidade durante toda à tarde desta sexta (19).

De acordo com a AESA – Agencia Executiva de Gestão das Águas na Paraíba, os ventos e chuvas ocasionados no estado em função do encontro das massas de ar, ocasionaram as chuvas desta sexta (19).

As pancadas de chuvas foram registradas em várias regiões da Paraíba, assim como no Rio Grande do Norte.

Portal do Curimatau