Wilson Filho disputará mandato estadual e o pai, a federal

Por - em 6 anos atrás 402

wilson filho 7O deputado federal Wilson Filho não será candidato à reeleição nas próximas eleições. De acordo com informações vazadas de uma reunião que ocorreu ontem à noite na cidade de Uiraúna, o projeto dos Santiagos foi selado e inclui a inserção do filho como candidato a deputado estadual.

De acordo com uma pessoa próxima ao deputado, Wilson Filho disputará uma vaga para a Assembleia Legislativa da Paraíba em 2018 enquanto o pai será o candidato a deputado federal. Os dois, durante a semana, estiveram reunidos com diversos prefeitos e ex-prefeitos da região de Cajazeiras e do Sertão para comunicar a decisão e tentar garantir a dobradinha.

Com a decisão, o cenário político será alterado em pelo menos seis municípios, entre eles Uiraúna, Poço Dantas, Bernadino Batista, Joca Claudino, Poço de José Moura e Sousa.

Na terra dos dinossauros, por exemplo, uma parte do grupo ligado ao prefeito Fábio Tyrone está aliviada, já que praticamente havia fechado a dobradinha com Gervásio Maia (PSB). Agora, espera-se do prefeito uma decisão ou de Lindolfo Pires que ainda pode se candidatar a federal e unir o grupo de situação na cidade sorriso. Lindolfo, inclusive pode perder importantes apoios com a candidatura de Wilson Filho, como o prefeito de Uiraúna e da oposição de Triunfo.

Redação