Buba rebate decisão equivocada do Tribunal de Contas da União

Por - em 6 anos atrás 976

Buba-PSBO deputado e secretário de Estado Buba Germano (PSB) rebateu, neste domingo (26), a distorção, por parte dos seus opositores, de um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) que pede a devolução de recursos usados na divulgação do Festival da Carne de Sol do ano de 2008. De acordo com o parlamentar, chegaram a comentar que, com a decisão, o mesmo estaria fora do pleito do próximo ano.

Para o socialista, a atitude demonstra desespero. “Isso demonstra o desespero desse pessoal que não tem capacidade de dar resposta a sociedade da responsabilidade de um comando de uma prefeitura e vivem de querer denegrir quem trabalha”, disparou o deputado contra seus adversários da cidade de Picuí, Seridó paraibano.

Buba esclareceu a decisão do TCU. “O fato é que o acórdão do Tribunal de Contas com relação a festa da carne de sol foi julgado, onde parte dos recursos era do ministério [do Turismo] e o que eles não acataram foi a questão da mídia que foi feita com recursos próprios. Não é nem competência do TCU julgar a contrapartida do município com recursos próprios. Nós fizemos a defesa e isso cabe recurso”.

O deputado engrossou contra seus adversários e citou o formato como realizaram o Festival da Carne de Sol deste ano. “Esses fuxiqueiros de plantão tentaram denegrir a minha imagem, mas não me atinge porque a Paraíba toda me conhece. O que eles deviam se preocupar é com o formato que privatizou a festa da carne de sol e se orgulham de privatizar e patentear uma coisa que é pública”.

Segundo o parlamentar, já haviam até comentado que o mesmo estaria inelegível. “Veicularam até em grupos de prefeitos que eu já estava inelegível. Vou sim para a reeleição, vou colocar meu nome à disposição como pré-candidato pra representar com muita honra a minha região e o nosso estado. Isso é o que incomoda essas pessoas”.

Ascom/Flavio Fernandes