Em Picuí Unidades de Saúde da Família mobilizam comunidades sobre novembro azul

Por - em 6 anos atrás 640

picui cancer de prostataDesde o início de novembro, as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) das zonas rural e urbana estão realizando várias atividades para alertar aos homens sobre os cuidados na prevenção ao câncer de próstata. “O compromisso da gestão municipal com a saúde masculina é uma meta que estamos conseguindo êxito mensalmente, esse mês em especial, as unidades que estão promovendo o dia da saúde do homem tiveram o retorno por parte deles em comparecer a unidade para estar em dia com o corpo”, disse a Secretária de Saúde, Janaína Almeida.

O Prefeito Olivânio Remígio esteve visitando e participando do dia da saúde do homem na ESF VIII, que atende o bairro Pedro Salustino e parte do Monte Santo, localidade em que está inserido por ter residência fixa. “Eu noto que esse ano os homens começaram a participar mais das ações nas unidades de saúde tendo em vista a intensificação de um dia especial, isso é muito bom porque estamos vendo que o trabalho está tendo um efeito positivo na vida das pessoas”, disse.

Todas as unidades de saúde que já realizaram ações estão ficando lotadas de homens que vão procurar os serviços de saúde preventiva, que é prerrogativa das unidades básicas do município. Mais atividades serão realizadas até o fim do mês.

De acordo com o Instituto Lado a Lado Pela Vida, por todo o Brasil, iluminações de prédios e monumentos, palestras, ações em locais de grande circulação de pessoas como estradas, estádios e autódromos e apoios de instituições e personalidades lembram a importância da realização de exames preventivos.

Com Ascom