Em Cuité-Pb torneio de futebol vira torneio de políticos

Por - em 7 anos atrás 576

torneio cuiteUm torneio de futebol realizado na zona rural de Cuité, Curimataú paraibano, contou com outra competição simultânea e inusitada, na tarde do último domingo (08). De um lado, em uma tenda, o prefeito Charles Camaraense (PPS) e sua filha, a vereadora Rafaela (PPS). Do outro, o ex-deputado Bado Venâncio (PSDB) e sua esposa, a ex-prefeita Euda Fabiana (PMDB).

Segundo informações, a competição esportiva contou com o apoio dos políticos presentes. Ambos, através de seus programas de rádio, confirmaram presença no evento, que acabou se transformou no primeiro confronto entre as duas correntes políticas da cidade após o pleito do ano passado e o primeiro esquenta para o próximo ano, quando os dois terão candidaturas a Assembleia Legislativa.

No primeiro momento, aliados políticos do atual prefeito foram rápidos em colocar nas redes sociais que o gestor teria ganho em popularidade no local, apesar das imagens não mostrar com tanta precisão, como relatava uma publicação que rodou os grupos do zap.

A ex-prefeita Euda, também, de acordo com fotos publicadas nas redes sociais, não juntou multidão ao seu redor. Pelo visto, o povo não está querendo tomar partido, o tempo ainda é de avaliação, salvo alguns servidores que são figuras tarimbadas nas caravanas de ambos os blocos.

De acordo com informações de telespectadores das duas competições, o que chamou a atenção foi a forma que utilizaram para atrair os olhares de quem estava no local. A cada foguetão que um grupo soltava, o outro respondia. Com o barulho, ninguém sabe quem soltou mais. As mesas regadas com bebidas também foram outro atrativo para os que buscavam refrescar o calor.

Com tanto alvoroço, o informante esqueceu de observar o time ganhador do torneio. Contudo, na competição política, a disputa terminou empatada. Mas, segundo “os bastidores”, esse ainda é o aquecimento para a verdadeira partida que acontece no próximo ano, quando os dois blocos voltarão a disputar, acirradamente, o eleitorado da serra.
Com BlogdoFlávio
Imagens: Reprodução/Facebook