Buba confirma retomada das obras da barragem do Japi em Cuité-PB

Por - em 7 anos atrás 1057

buba japi2O atual secretário de Articulação Política do Estado, deputado Buba Germano (PSB), confirmou nesta quinta feira (21), na cidade de Cuité, Curimataú paraibano, que após a resolução de impasses entre a empresa e o IPHAN, as obras de construção da Barragem do Japi serão retomadas. Segundo o parlamentar, mais uma vez vem articulando junto a Secretaria de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, desembaraçar esse tema bastante complexo para que efetivamente a obra seja retomada.barragem japi

A paralisação da obra da Barragem se deu em função do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) embargar a obra para que as exigências no intuito de proteger inscrições rupestres em um paredão fossem integralmente cumpridas.

Com um custo total de R$ 48 milhões, a Barragem e o Sistema Adutor Retiro terá capacidade para armazenar 50 milhões de metros cúbicos de água e é considerada a redenção do Curimataú paraibano. A obra é executada através de uma parceria do Governo do Estado da Paraíba com o Governo Federal.

Portal do Curimataú