Presidente da AMSEC-PB afirma que queda do FPM inviabiliza municípios

Por - em 7 anos atrás 486

Aido ManifestoEm entrevista a imprensa regional, o prefeito da cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano, e presidente da Associação Municipalista do Seridó e do Curimataú da Paraíba (AMSEC/PB), Aido Lira (PSB), falou sobre a queda dos repasses federais para as prefeituras brasileiras no mês de setembro.

De acordo com o gestor, os repasses tiveram uma queda de 12% em comparação com o mesmo período do ano passado. “Esse mês de setembro o repasse do FPM está 12% menor do que entrou em setembro do ano passado. Está inviável. Nós precisamos que o Governo Federal olhe mais para os municípios”.

Aido ainda destacou as dificuldades dos municípios, independentemente do seu tamanho. “A diferença de cada município é só o tamanho, as problemáticas são as mesmas. Se a gente tiver mais condições, logicamente iremos dar uma assistência melhor e maior a cada munícipe”.

O gestor encabeçará um movimento que acampará em Brasília, como forma de pressionar o Governo Federal para o aumento dos repasses aos municípios. O manifesto deverá acontecer no próximo mês.

Ascom/Flavio Fernandes