Com apenas 61% da Biometria realizada em Picuí, Justiça Eleitoral alerta para prazo

Por - em 7 anos atrás 1071

cartorio eleitoralNesta terça feira (19), o chefe do Cartório Eleitoral da 25ª Zona Eleitoral da Paraíba, com sede em Picuí, Dr. João Paulo, participou do Jornal da Sisal, oportunidade em que externou sua preocupação, pelo fato de até o presente apenas 61% dos eleitores de Picuí fizeram o seu cadastramento biométrico, visto que, o TER-PB antecipou o prazo para fazê-lo até 30 de novembro próximo em razão do rezoneamento eleitoral no Estado, e chama a atenção para os municípios de Picuí, Frei Martinho, Baraúna, Pedra Lavrada e Nova Palmeira, para o cumprimento da meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que é atingir 90% do eleitorado das Zonas, com coleta de dados biométricos.

Segundo João Paulo, o cadastramento nos municípios jurisdicionados a 25ª Zona Eleitoral se encontra até esta terça (19) com a seguinte posição:

Picuí – Com cerca de 61% de pessoas cadastradas biometricamente, os eleitores da zona rural tem comparecido em pequeno número ao cartório eleitoral, principalmente os da região serrana, com um eleitorado de aproximadamente 2 mil títulos, onde apenas cerca de 30% foram cadastrados. Falta se cadastrar no município 5.687 eleitores (31%).

Frei Martinho – Com 80% de pessoas cadastradas biometricamente. Falta cadastrar 580 eleitores (20%).

Baraúna – 83% de eleitores cadastrados. Falta cadastrar 750 eleitores (17%).

Nova Palmeira – 80% de cadastramentos. Falta o cadastramento de 670 eleitores (20%).

Pedra Lavrada – 20% de atendimentos. Faltando 80% do cadastramento dos eleitores.

O cadastramento biométrico é obrigatório e aquele que não comparecer, além de ter seu título eleitoral cancelado, estará sujeito às seguintes sanções legais, não poderá tirar passaporte, CPF, tomar posse em cargo público, fazer empréstimos financeiros, matricular-se em estabelecimento de ensino público, poderá deixar de receber benefícios sociais, entre outros prejuízos.

Portal do Curimataú