Buba representa governador e inaugura reforma de escola com laboratório de informática em Frei Martinho-PB

Por - em 7 anos atrás 925

aido escola

A noite desta segunda-feira (18) foi o momento escolhido para a inauguração da reforma da escola Municipal de Ensino Fundamental Eliete Souza de Araújo Silva, no município de Frei Martinho, cidade natal do deputado Buba Germano, secretário estadual de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios.

A escola que atende 575 alunos estava com a infraestrutura precária e foi reformada através do Pacto Social, do Governo do Estado, contando com uma emenda de 125 mil reais, do ano passado, do deputado Buba Germano. Além desse recurso, outro convênio de 100 mil reais, também do parlamentar, está sendo liberado para a compra de equipamentos.frei martinho computador

Além da revitalização de todo o espaço, o colégio ganhou também laboratório de informática.

Durante a cerimônia, o secretário e deputado Buba Germano, que representou o governador Ricardo Coutinho na inauguração, ressaltou os investimentos feitos pelo Governo, na educação, em especial nas regiões do Seridó e Curimataú, lembrando como era a vida dos moradores. “No passado, assim como muitos jovens da época, tive que sair de Frei Martinho para estudar, porque a gente não tinha escolas de qualidade. Agora a história é outra”, enfatizou Buba Germano.
buba frei martinhoBuba também parabenizou o prefeito de Frei Martinho, Aido Lira, que estava aniversariando. “Parabéns, prefeito! Hoje, no dia de seu aniversário, o senhor é quem está dando o presente à população do nosso município”, lembrou o secretário parlamentar.
Já o prefeito, que estava acompanhado de secretários, vereadores e do vice-prefeito Tião Pinto, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pelos os investimentos feitos no município, a exemplo do asfalto que liga Frei Martinho a Picuí e parabenizou o trabalho do secretário e deputado Buba Germano. “Hoje essa ação, assim como muitas outras, só está sendo possível graças ao seu empenho, deputado, que tem continuado o trabalho iniciado pela deputada Gilma Germano”, ressaltou.

Portal do Curimataú/Ascom