Zé Maranhão lidera e João Azevedo é o 2º colocado para governo da Paraíba

Por - em 7 anos atrás 1325

pesquisa governadorO Blog do Gordinho saiu na frente e divulgou neste domingo (03) a primeira pesquisa para corrida eleitoral de 2018 para o Governo do Estado, feita pelo Instituto Opinião.  A pesquisa realizada na semana passada na cidade morada do sol, Patos, aparece Zé Maranhão largando em disparada na frente com 29,9%.

Em segundo lugar na pesquisa aparece o candidato de Ricardo Coutinho o secretário João Azevedo (PSB) com 14,0%. O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) com 12,2%, seguido pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) com 7% e logo depois a vice-governadora Ligia Feliciano (PDT) com 0,4% das intenções de votos. Os números de Brancos /Nulos/Nenhum somaram 22,2% e os Indecisos/Não Sabem com 15%.

Numa rápida leitura dos números percebemos as seguintes alternativas:

  1. a) Zé Maranhão era esperado na frente dos números, neste atual cenário político apesar da idade avançada ele tem se credenciado o senador como ficha limpa .
  2. b) Quem surpreendeu foi o candidato João Azevedo (PSB) muito bem posicionado para quem é novo/estreante na política, aparece na frente do seu principal adversário na capital Luciano Cartaxo.
  3. c) Romero Rodrigues (PSDB) tem sentido o reflexo do apoio de Cássio que anda em decadência na política.
  4. d) Vice-governadora Ligia não atingiu o primeiro digito dos números, o que revela a dificuldade da Paraíba ter sua primeira mulher governadora.
  5. e) Na pesquisa Opinião , divulgada pelo Blog do Gordinho não mostra rejeição nem o nome do senador Cássio.

Com o Gordinho