Projetos de Chió asseguram alfabetização inclusiva e estímulo à leitura

Por - em 4 anos atrás 423

O deputado estadual Chió (REDE/PB) defendeu novas políticas públicas de incentivo à leitura e inclusão, no dia Internacional da Alfabetização, celebrado nesta terça-feira, 08 de Setembro.

De acordo com o parlamentar, vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, a Paraíba ainda têm desafios a superar relacionados aos paraibanos, que por motivos diversos, ainda não sabem ler, nem escrever.

“Estudos apontam que o nosso Estado precisa preocupar-se mais com a taxa de analfabetismo, sobretudo, para pessoas com deficiência. Precisamos trabalhar para garantir que a alfabetização aconteça na idade correta e com total inclusão”, defendeu Chió.

O parlamentar lembrou o Projeto de Indicação N° 505/2020, de sua autoria, que assegura a alfabetização em braille nas Instituições de Ensino da Paraíba, além do Projeto de Lei 1.832/2020 que estimula à leitura para os estudantes das escolas públicas da Paraíba.

“São dois projetos importantes para que possamos gerar boas perspectivas às gerações paraibanas, a partir da educação, do conhecimento e da leitura”, justificou Chió.

O deputado reiterou o compromisso do mandato em permanecer mobilizando obras e ações em prol da educação.

“Desde o início do nosso mandato, em parceria com o Governo do Estado, foi possível garantir uma escola de R$ 1 milhão de reais para Remígio; um ônibus escolar para Pilões; um ginásio de esporte para Algodão de Jandaíra, além dos recursos que faltavam para a conclusão de uma biblioteca, em Picuí. Um trabalho em defesa da educação que está só começando”, reiterou o parlamentar.

Com Ascom