Morre em Cubati-PB, ex-prefeito Zé Preá

ze prea

Após se recuperar de dois infartos e uma angioplastia, em setembro de 2017, o ex-prefeito de Cubati, Seridó paraibano, José de Medeiros, 89 anos, faleceu na noite desta quinta-feira (29). Zé Preá como era carinhosamente conhecido, se encontrava internado na UTI do Hospital Antonio Targino em Campina Grande desde o último dia 14 deste, se tratando de problemas cardiológicos e na última sexta-feira (22) exames comprovaram que ele estava acometido pelo novo coronavírus.

Casado com D. Terezinha Dantas, 84 anos,  Zé Preá, amigo, homem de bem e do bem, pai, avô e Bisavô, gozava de grandes amizades na terra do supercross e região, contribuindo com o desenvolvimento e economia do município, através de impostos geridos da matéria prima de minerais extraído de suas propriedades e fornecida ao mercado consumidor. Ele deixa 6 filhos.

Na vida política administrativa do município de Cubati, foi prefeito por três mandatos (1959/1963 – 1969/1973 – 1977/1982), contribuindo significativamente para o progresso e desenvolvimento de sua terra que tanto amava e lutava.

“Tenho orgulho da sua história de vida, uma criança humilde que cresceu e se tornou um HOMEM VENCEDOR, bem sucedido com a família, com os amigos, com os negócios e na política. Seguiremos na luta, honrando seu nome e sua história. Aqui na terra sua missão foi cumprida e muito bem cumprida VOVÔ. Que Deus lhe permita o descanso merecido e nos conforte de tamanha perda”. Disse seu neto e atual prefeito de Cubati Dudu Dantas (PSB).

A Gestão Municipal decretou luto por três dias, pelo falecimento do ex-prefeito José de Medeiros Dantas (Zezinho Preá). O sepultamento acontece na tarde nesta sexta (29) na cidade de Cubati, reservada apenas aos familiares em virtude das recomendações de prevenção da pandemia que ora enfrentamos do Covid-19. Não haverá velório.

A família Sisal FM e Portal do Curimataú, encaminha neste momento de dor, as condolências a toda família enlutada. “Vá em paz amigo Zezinho, Que Deus o tenha, sua missão aqui na terra foi cumprida com dignidade, sua família do bem dará continuidade ao seu legado”. Disse Zé Onildo, amigo da família.

Portal do Curimataú