Governo da Paraíba suspende ordens de serviço e obras tocadas pela Suplan

Por - em 4 anos atrás 307

Em consonância com decreto estadual publicado na sexta-feira (15), o Governo do Estado suspendeu ordens de serviço e a execução de obras coordenadas pela Suplan (Superintendência de Planejamento). As decisões foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 20, e tem como base decretos assinados em favor combate à pandemia do Covid19 na Paraíba.

De acordo com as resoluções, a partir de hoje (quarta-feira) até o final de maio, a Suplan está proibida de assinar ordens de serviço e executar obras, à exceção daquelas consideradas emergemciais pela administração estadual.

A vedação vale para os municípios da Região Metropolitana de João Pessoa, bem como Campina Grande, Queimadas, Lagoa Seca e Puxinanã. No decreto do dia 16, o Governo dectetou a suspensão das atividades privadas da construção civil a partira desta quarta até o dia 31 de maio.

No caso da Suplan, as resoluções publicadas hoje apontam que as obras cujos prazos de entrega estavam programados para maio ou junho poderão prorrogar seus calendários de conclusão.

Luís Tôrres