Elba Ramalho encanta em desfile das Virgens de Tambaú com 500 mil pessoas pela Via Folia, segundo organização

Por - em 4 anos atrás 340

A estimativa da organização das Virgens de Tambaú é de que cerca de 500 mil pessoas participaram do desfile, neste domingo (16). O bloco teve a participação da cantora paraibana Elba Ramalho, entre vários outros artistas paraibanos convidados.

“Estou completamente extasiado, de ver como a nossa cidade abraça o Folia de Rua e as Virgens. Viva a cidade de João Pessoa e a prefeitura, pelo grande apoio. Podemos dizer que temos uma das previas carnavalescas mais animadas do Brasil”, comemorou Zeba Lira, da diretoria do bloco, que também lembrou da homenagem do bloco ao presidente da Associação Folia de Rua, Raimundo Nonato, o Bola. “É um guerreiro, tem responsabilidade por tudo isso aqui também, concluiu.

E a marca das Virgens de Tambaú, mais uma vez, foi a combinação de cores, criatividade e irreverência de seus foliões, que elevaram a folia a níveis altíssimos de alegria. “Ser virgem é ser livre, feliz”, descreveu Jederson Felix, fantasiado de noiva. “São cinco anos saindo nas Virgens, se divertindo, participando sempre fantasiado. Hoje sou uma noiva e estou amando a brincadeira”, completou.

Um grupo formado por doze amigos inovou ao se fantasiar do personagem Pikachu, só que numa versão bem feminina. Como resultado, brincadeiras, coreografias e provocações. “Já são oito anos nessa folia divertida e sempre fantasiados. Rebelde, coelhinha, Super Mário, líder de torcida, entre outras”, disse Alexandro Rodrigues. “O Carnaval desse ano está simplesmente maravilhoso, um dos melhores”, garantiu o folião.

O apoio logístico e de estrutura da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) também contribui com uma folia mais segura e organizada. Em um ponto do circuito Via Folia a população pode contar com os serviços do Samu, Guarda Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que fiscaliza o ordenamento dos ambulantes cadastrados para o comércio de venda de produtos. Enquanto a Secretaria Municipal de Saúde (Sms) também atua com campanha de prevenção, orientação e distribuição de materiais.

Redação