Veja o que você precisa saber para começar essa segunda-feira 11 de novembro bem informado

Por - em 4 anos atrás 452

Bom dia,

O Portal do Curimataú reuniu as principais notícias desta segunda-feira (11), para você começar o dia bem-informado.

Política em Cuité-PB

Um dia após a veiculação da foto em que o atual vice-prefeito Eliú Pessoa (PP) apareceu ao lado do vereador Evanuel do Sindicato (PMDB) dando a entender que a dupla poderia formar uma chapa de terceira via, o Prefeito Charles Camaraense (PPS) postou uma foto em sua rede social ao lado do ex-prefeito Jaime Filho, fato que resultou em vários comentários nos bastidores da politica Cuiteense.

Segundo fontes ligadas ao grupo de situação, o Medico e ex-Prefeito de Cuité poderá surgir como vice na chapa de Charles em 2020.

Evo renuncia

Evo Morales renunciou à presidência da Bolívia após três semanas de protestos que questionavam a sua reeleição, envolta em suspeitas de fraude. Pressionado, o líder indígena que ficou 13 anos no poder e iniciaria o 4º mandato perdeu o apoio das Forças Armadas e foi à TV anunciar que deixaria o governo. No pronunciamento, lamentou a violência nas ruas, acusou a oposição de perseguição e disse ser vítima de um golpe.

“Lamento muito esse golpe cívico, e de alguns setores da polícia que se juntaram para atentar contra a democracia, contra a paz social, com amedrontamento para intimidar o povo boliviano.”

No fim da noite, Evo disse em uma rede social que opositores atacaram sua casa e que há um “mandado de prisão ilegal” contra ele.

Picuí-PB tem Prefeito Pagador

O nome do prefeito Olivânio Remígio (PT) de Picuí entre outros tem sido citado em uma roda de conversa do meio político da Paraíba.

Olivânio teve seu nome em destaque como bom pagador, além de manter a folha em dia, paga os compromissos financeiros da prefeitura aos seus fornecedores, funcionalismo municipal, transferência em dia do duodécimo constitucional da Câmara Municipal, além de diversas obras e serviços pagos através de recursos próprios e convênios, fato que se constituem em outra referência para o atual gestor. Veja mais detalhes neste Portal do Curimatau.

Eleição na Espanha

O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, venceu a eleição legislativa deste domingo, mas sem votos suficientes para alcançar maioria absoluta e governar sem precisar de alianças. Com isso, o impasse deve permanecer no país, que fez a 4ª eleição em 4 anos. O partido Vox, de extrema-direita, cresceu e se tornou a 3ª força do parlamento.

Chile

O governo chileno anunciou na noite deste domingo (10) o início do processo para elaborar uma nova Constituição por meio de uma Assembleia Constituinte. A reforma da Constituição é uma das principais exigências dos manifestantes que há semanas protestam nas ruas das principais cidades chilenas.

“Cine Pipoca” em Picuí-PB

Neste sábado (09), policiais da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediada na cidade de Picuí, no Seridó da Paraíba, promoveram mais edição do “Cine Pipoca”. A ação foi realizada no bairro Monte Santo e mais uma vez bateu recorde de público.

O projeto social teve sua estrutura montada em frente à Escola Flávio Ribeiro, onde na oportunidade houve a distribuição de pipoca e algodão doce, além de brindes para a criançada.

De acordo com Auricélio, essa ação da Polícia Militar depende exclusivamente da colaboração de amigos e comerciantes.

Brasília

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara tem sessão marcada nesta segunda (11) para discutir mudanças da Constituição que viabilizariam a prisão de condenados na 2ª instância. O debate ganhou força após o STF derrubar, na semana passada, uma decisão do próprio tribunal que permitia o cumprimento antecipado da pena.

Reforma Trabalhista

A reforma trabalhista completa dois anos nesta segunda-feira. A proposta trouxe modificações nas relações de trabalho, porém esbarra em questionamentos na Justiça, trazendo insegurança jurídica para colocar todas as mudanças em prática.

Sandy e Junior

Sandy e Junior anunciaram mais uma novidade para celebrar 30 anos de carreira: uma série documental da Globoplay. A estreia está prevista para o ano que vem. A turnê “Nossa história” foi encerrada no sábado (9) com um show para 100 mil pessoas no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

João dar apoio ao empreendedorismo

O governador João Azevêdo, acompanhado do secretário executivo de Empreendedorismo, Fabrício Feitosa, participa, nesta segunda-feira (11), da abertura da Semana Estadual do Empreendedorismo. A iniciativa atende a lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro, do PRTB.

A solenidade acontecerá às 15h, no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa.

Brasileirão

O Flamengo venceu o Bahia de virada no Maracanã, aumentou para 10 pontos a vantagem na liderança e ouviu gritos de “é campeão” da torcida. O Grêmio derrotou a Chapecoense com um golaço e se consolidou no G-4. Em Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético-MG fizeram um clássico muito ruim e com cenas lamentáveis de violência nas arquibancadas do Mineirão. Assista abaixo aos gols do Fantástico e veja a classificação.

E hote tem:

Brasileirão

20 horas: Botafogo x Avaí

Copa do Mundo Sub-17 – Quartas de final

20 horas: Itália x Brasil

Bolsonaro em Campina

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), é aguardado para a solenidade de entrega das 4,1 mil casas do complexo habitacional Aluízio Campos, nesta segunda-feira (11), em Campina Grande.

A solenidade está prevista para acontecer no período da manhã e deve reunir autoridades, políticos e representantes de segmentos da sociedade.

O investimento inicial tem a participação da União, com recursos da ordem de R$ 300 milhões, com a contrapartida da Prefeitura Municipal de Campina Grande, com mais R$ 30 milhões e toda infraestrutura para os moradores do residencial.

Racismo

Na Ucrânia, uma cena triste e revoltante. Taison e Dentinho, atacantes brasileiros do Shakhtar Donestk, sofreram ofensas racistas da torcida do Dínamo Kiev. Taison ficou indignado, mostrou o dedo do meio para a torcida e chutou a bola longe. Foi expulso e saiu do campo chorando. Depois, desabafou em uma rede social.

Previsão do tempo

Hoje na Paraíba as condições de tempo mostram a presença de pouca nebulosidade sobre o estado da Paraíba. Assim, o céu deverá variar de parcialmente nebulado a claro no decorrer do período, com ligeira concentração de nuvens na região da Serra da Borborema.

Temperatura máxima no Sertão 37º , Mínima no Curimataú e Seridó-PB, 19º.

Tudo isso e muito mais, você vai ficar sabendo acessando www.PortaldoCurimatau.com.br

Portal do Curimataú