Presidente da EMPAER-PB participa de debate da assistência técnica e extensão rural pública brasileira

Por - em 4 anos atrás 653

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos deputados debateu nesta quarta-feira (7), a assistência técnica e extensão rural pública brasileira. A audiência pública atendeu a requerimento do deputado Zé Silva (Solidariedade-MG).

Por oportuno, o presidente da Empaer-PB, Nivaldo Magalhães proferiu um inflamado discurso em defesa das entidades estaduais de extensão rural e pesquisa agropecuária do País, segundo ele, o modelo da agricultura brasileira é uma referência global de sucesso e isso é mérito das entidades estaduais de extensão rural e pesquisa agropecuária do País.

“Contudo, essas entidades que são fundamentais para a continuidade desse estado de referência do Brasil estão ameaçadas com a redução, e em alguns casos o corte, no repasse de recursos em níveis estadual e federal”, afirma Nivaldo.

Entre os convidados participaram do evento, a coordenadora-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural do Setor Público Agrícola do Brasil, Lucia Morais Kinceler, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural, Nivaldo Moreno Magalhães, o presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, Ademar Silva Júnior, o presidente do Conselho Nacional das Entidades Estaduais de Pesquisa Agropecuária, Antônio Carlos Machado e o secretário de Política Agrícola da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Antoninho Rovaris.

Veja o discurso do presidente Nivaldo Magalhães.

Portal do Curimataú