João Azevêdo abrevia saída do PSB e avalia tratar “adversários injustos” com mesmo tom

Por - em 4 anos atrás 496

Havia um plano particular do governador João Azevêdo de somente decidir sobre seu rumo partidário em dezembro, sem pressa, depois da crise no PSB criada pelo deputado federal Gervásio Maia, sob comando do ex-governador Ricardo Coutinho. Esta realidade, contudo, mudou, sobretudo, depois dos “insultos” do parlamentar através de  vídeo, na terça-feira, 29.

Mesmo mantendo-se sereno, João Azevêdo decidiu abreviar a saída definitiva do PSB e reagir à altura a todas agressões e boicotes partidários que têm excluído prefeitos aliados de comandos de diretórios e comissões municipais.

“O tom será comumente conhecido e natural: aliado será tratado como aliado e adversário como tal, sem exceção”, confidenciou ao blog um privilegiado interlocutor de João Azevêdo.

GERVÁSIO CONSEGUIU

O governador está convicto de que não faz mais nenhum sentido em esperar atitudes positivas e convergentes com quem quer viver na intriga e na guerra. O vídeo de Gervásio Maia sacramentou o novo tempo.

NA PRÁTICA, OS AJUSTES

O fato é que é em questão de dias ou horas, o governador vai passar a tropa em revista e cada um dirá que caminho tomar, se fica ou se sai, mas vai ter de decidir.

Na prática, João Azevêdo, que manteve toda a estrutura anterior do ex-governador Ricardo Coutinho, está sendo empurrado a conviver com aliados ou adversários assumidos.

O ajuste na equipe começa já já.

Por Walter Santos