Nas redes sociais, Bolsonaro repercute 5ª fase da Operação Xeque-Mate deflagrada nesta terça-feira na Paraíba

Por - em 5 anos atrás 324

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro repercutiu na sua rede social Twitter, que conta com mais de cinco milhões de seguidores, a 5ª fase da Operação Xeque-Mate, que Polícia Federal deflagrou na Paaíba desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (08).

Bolsonaro replicou a postagem da PF que informou sobre a operação que visa investigar suspeitos de fraudes ligadas à aquisição de medicamentos pela prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa.

O cumprimento das medidas desta terça tem por objetivo angariar elementos de prova relacionados à possível prática de crimes e desvios dos recursos públicos federais.

De acordo com informações da PF os investigados poderão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória, previstos, cujas penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de reclusão.

A operação contou com a participação de 50 policiais federais, dando cumprimento a oito mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas empresas contratadas pela Prefeitura de Cabedelo para o fornecimento dos medicamentos.

Redação