Palmeiras vence Fortaleza e mantém caça ao Flamengo

Por - em 5 anos atrás 433

Resumão

O Palmeiras venceu o Fortaleza por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Castelão, e se manteve forte na caça ao Flamengo, líder do Brasileirão – a distância é de três pontos. Willian, no começo do segundo tempo, fez o gol do jogo. O resultado confirma os 100% de aproveitamento do técnico Mano Menezes no comando alviverde: quatro vitórias em quatro jogos. O Fortaleza, pelo contrário, chega a três partidas sem vencer na competição e continua atento à proximidade da zona de rebaixamento.

Como fica

Com a vitória, o Palmeiras foi a 42 pontos, na segunda colocação do Brasileirão, liderado pelo Flamengo, com 45. O Fortaleza, com 22, é o 14º – atrás do rival Ceará no saldo de gols. Clique aqui e confira a tabela.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira pelo Brasileirão. Às 19h15, o Palmeiras recebe o CSA no Pacaembu. Pouco mais tarde, às 21h30, o Fortaleza visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

O primeiro tempo

Não houve nenhuma grande chance de gol no primeiro tempo. As duas equipes, pouco dispostas a correr riscos, fizeram uma etapa equilibrada, arriscando especialmente em chutes de fora da área – o Palmeiras teve cinco finalizações, uma a mais do que o Fortaleza, e ficou mais com a bola: 58% a 42%. O time da casa (que perdeu o goleiro Felipe Alves, lesionado) sinalizou momentos de perigo em tentativas de contra-ataque, mas o Palmeiras, bem posicionado, segurou as investidas adversárias. No Verdão, quem mais arriscou foi Gustavo Scarpa, mas não conseguiu acertar a mira.

O segundo tempoJogadores do Palmeiras comemoram vitória sobre o Fortaleza

O Palmeiras voltou ligado no segundo tempo. No primeiro lance, Felipe Melo já arriscou um chute de fora da área, por cima do travessão. Mas o gol não tardou. Com dois minutos, Gustavo Scarpa sobrou escanteio, Tinga desviou, e Willian, no rebote, mandou chute em diagonal – que ainda desviou em André Luís antes de entrar. A desvantagem levou o Fortaleza a tentar se posicionar mais à frente, mas a equipe seguiu incapaz de criar chances – falhando especialmente no último passe.

Confusão

Houve confusão no intervalo da partida. Um princípio de conflito entre as duas torcidas levou a polícia a agir. Um torcedor do Fortaleza, acompanhado de uma criança, foi agredido por um policial. Imagens mostram torcedores passando mal e policiais de armas em punho.

O craque do jogo

O volante Felipe Melo recebeu 22% dos votos dos internautas como craque do jogo, à frente do goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, e do atacante Willian. O comentarista Casagrande concordou com a votação popular, e Caio Ribeiro votou em Willian. Com isso, Felipe Melo levou o prêmio.

Redação