Estela mantém apoio a João e avisa: “Não vou fazer parte de leilão no partido”

Por - em 5 anos atrás 339

A deputada Estela Bezerra rebateu as acusações de que seria a responsável pelo racha no PSB e afirmou que não fará parte de nenhuma espécie de leilão na legenda. Ela declarou que não existe nenhuma vantagem em querer um possível distanciamento do ex-governador Ricardo Coutinho com o governador João Azevêdo. “Uma pessoa, que tem a minha trajetória, vou ganhar alguma coisa se o governo que eu elegi se afastar da linha política que eu defendo”, questionou.

Segundo a parlamentar, tem muita gente torcendo para que ocorra uma divisão interna na legenda. “Quem ganha com isso sabe, muito bem, como está agindo. Eu vejo que a Paraíba não ganha nada com isso”, avaliou Estela, ressaltando que ainda aposta na unidade, na qual o Governo vai com João Azevêdo e o PSB segue com Ricardo.

Bezerra não vê motivo para nenhum distanciamento no meio socialista. “Nós apostamos em um Governo que o povo da Paraíba elegeu. A continuidade de um projeto. E João sabe exatamente o quanto nós trabalhamos na construção dessa continuidade. Ele [o governador] sabe da responsabilidade que tem nas mãos”, observou.

Estela Bezerra destacou que Ricardo Coutinho, como prefeito da Capital, entre 2005 a 2009, e como governador do Estado, pavimentou o caminho para que Azevêdo fosse eleito governador. “Então, ninguém que acompanha a política pode acreditar que eu, pessoalmente, estaria fomentando qualquer tipo de discórdia”, enfatizou.

A deputada voltou a defender também que Ricardo conduza o diretório estadual do PSB. De acordo com ela, o ex-governador é a liderança forte que pode conduzir o debate nacional e ter um posicionamento, nos campos progressista e de esquerda, contra o que ela chamou de “desmandos” do Governo Bolsonaro”.

Paulo de Pádua/Fernando Braz