Em Picuí-PB, agentes de saúde promovem palestra no distrito de Santa Luzia do Seridó

Por - em 5 anos atrás 380

Agentes de Saúde promovem palestra sobre o Setembro Amarelo no distrito de Santa Luzia

Atendendo ao convite do professor Jaedson Santos, as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) Valéria Fernandes e Lidiane Gerlaide estiveram ministrando uma palestra acerca do Setembro Amarelo. A campanha tem como foco principal o combate ao suicídio.

De acordo com a enfermeira da equipe de Estratégia de Saúde da Família I, Leomar Ribeiro, as ACS destacaram a importância do tema voltado principalmente para os jovens da comunidade. “Foi reiterado o principal fato que é abrir o coração para falar do que está sentindo em relação a vida como um todo porque as vezes apenas uma única palavra é o primeiro passo para retirar qualquer pensamento suicida de uma pessoa”, destacou Leomar a nossa reportagem.

A palestra foi ministrada na Escola Estadual de Ensino Médio Severino Gregório Dantas nesta quinta-feira (05).

De acordo com o site oficial da campanha, Setembro Amarelo realça a conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, celebrado todo ano em 10 de setembro.

Com Ascom