Empaer realiza “Dia Especial” no município de Frei Martinho-PB

Por - em 5 anos atrás 639

Criadores dos municípios do Curimataú e Seridó paraibano participaram de um ‘Dia Especial de Campo’ evento promovido pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e Procase. A capacitação destacou o armazenamento de ração para os seus rebanhos, a qual pode ser utilizada em períodos de longas estiagens.

O evento aconteceu na comunidade rural de Cauaçu de Baixo, município de Frei Martinho, Seridó paraibano, realizado pela Unidade Operativa da Empaer de Frei Martinho, sob a coordenação do técnico Pedro Gomes.

A ação teve como objetivo disseminar o trabalho de silagem da palha do milho, utilizando um novo sistema de armazenamento utilizado pelos produtores da região em tela.

O ‘Dia Especial’ foi prestigiado por diversos agricultores e familiares dos municípios de Frei Martinho, Picuí, Pedra Lavrada, Sossego, Cuité, Nova Floresta e Baraúna, que receberam todas as orientações desenvolvidas na atividade pecuária.

A palestra foi ministrada pelo extensionista da Empaer Pedro Gomes, do município de Frei Martinho, oportunidade em que os agricultores presentes, demonstraram satisfação pela troca de conhecimentos. Assim, agora em diante, irão armazenar melhor a ração para alimentar seus rebanhos durante a seca.

O prefeito Aido Lira (PSB) de Frei Martinho, se fez representar por Isabelle Cristina, secretária de agricultura do município.

Portal do Curimataú