João reforça importância do SOS Transposição, mas não deve participar do ato

Por - em 5 anos atrás 526

O ato SOS Transposição, agendado para o próximo domingo (1º), em Monteiro, que foi convocado pelo ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) não contará com a presença do governador João Azevêdo (PSB).

Em entrevista nesta terça-feira (27), o socialista destacou a importância da obra, mas também de seu funcionamento, e ressaltou a mobilização como sendo válida para que a água chegue o quanto antes à casa dos paraibanos.

Apesar do entendimento, João disse que tem uma agenda já programada para participar de reuniões com ministros, em Brasília, na busca de recursos para o Estado.

“Minha agenda está complicada. Estou indo a Brasília, devo me encontrar com pelo menos seis ministros, vou tratar do estaleiro. Essa manifestação de domingo é importante considerando o que representa a obra da transposição. Defendemos essa obra para que ela funcione e traga os benefícios esperados. Esse é um ato político e, enquanto governo, temos acompanhado, mas o que mais importa é que a água chegue, a minha luta é mais fazer que o eixo norte seja concluído”, ressaltou.

As declarações aconteceram nesta manhã durante lançamento do pacote de quatro decretos e três projetos de lei para o fortalecimento da Segurança Pública e da Defesa Social.

O ato contará com a presença de lideranças de todo o país, algumas delas já confirmadas, a exemplo de Gleisi Hofmann, Fernando Hadda, Chico César, Totonho e Dejinha de Monteiro que estarão se juntando a milhares de pessoas que deverão ir às ruas de Monteiro para protestar contra a paralisação do bombeamento das águas no canal do São Francisco.

PB Agora