Trabalhador e honesto são as características mais marcantes na imagem pessoal de João; veja vídeos

Por - em 5 anos atrás 404

A pesquisa do Instituto Opinião, divulgada com exclusividade pelo Sistema Arapuan de Comunicação, também fez uma verdadeira radiografia sobre a imagem pessoal do governador João Azevêdo (PSB). Trabalhador e honesto foram as duas características pessoais que registraram os maiores índices, segundo a opinião dos paraibanos.

Entre os que disseram sim ao gestor neste primeiro semestre de gestão, a maioria justificou que o considera “trabalhador”. Em segundo lugar, a justificativa mais citada foi que o governador é um “bom administrador” e em seguida a afirmação de que ele “Deu continuidade às obras e ações” do governo anterior.

De acordo com a pesquisa, 62,7% consideraram João Azevedo Trabalhador e apenas 12,8% disseram que não. 24,5% não souberam responder esta pergunta. Essa característica é ainda mais marcante para quem tem Ensino Superior. Neste grupo, 70% consideram que João Azevedo é trabalhador.

Para 51,1% da população, João Azevedo é um homem honesto. Apenas 11,2% disseram que não. 37,7% não souberam responder.

O governador é uma pessoa Simpática para 49,1% dos entrevistados. Para 17,9%, ele é Antipático. 33% disseram não saber ou não quiseram classificar.

O Instituto Opinião ouviu 1.300 entrevistados em 50 cidades inseridas nas quatro macro regiões da Paraíba, entre os dias 14 e 16 de julho.

Nesta terça-feira (23) o Sistema Arapuan vai divulgar a avaliação em João Pessoa do presidente da República Jair Bolsonaro, do governador da Paraíba e do prefeito Luciano Cartaxo; na quarta-feira (24) será a vez da avaliação do presidente e governador em Campina Grande, além de divulgar como o campinense avalia o governo de Romero Rodrigues.

Veja os vídeos:

Redação