Presidente do senado participa da abertura d’O Maior São João do Mundo’

Por - em 5 anos atrás 488

Em Campina Grande para a solenidade de anúncio oficial de uma Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Campina Grande, o presidente da Câmara dos deputados, Davi Alcolumbre (DEM-AP) vai continuar na Rainha da Borborema para participar da abertura d’O Maior São João do Mundo’ que acontece nesta sexta-feira (07).

O convite foi feito pela senadora paraibana Daniella Ribeiro (Progressistas) que também foi quem pleiteou a superintendência da Caixa para Campina Grande.

A agenda começa às 10h30, ele vai participar ao lado do presidente da CEF, Pedro Duarte Guimarães, do anúncio de instalação de uma superintendência do banco na cidade. O encontro acontece no auditório do Ipsem.

À noite o senador deverá conhecer o Parque do Povo, juntamente com outros cinco senadores e com o prefeito Romero Rodrigues (PSD). Para além do forró, o encontro também será uma demonstração de força da senadora Daniella Ribeiro, que tem participado de articulações importantes na ‘Casa’ como líder do Progressistas.

Durante a semana Alcolumbre teve um papel importante na votação da Medida Provisória (MP 871), que modificou procedimentos de combate a fraudes em benefícios previdenciários. Ele também participou da aprovação de um novo ‘marco regulatório’ do saneamento básico, na manhã desta quinta-feira (06).

O presidente do Senado ainda encontrou tempo para entrar em rota de colisão com a condução da articulação política do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para ele, todos os dias o Governo Federal comete “trapalhadas” na relação com o Congresso. Ainda assim, com muitos compromissos e ‘tribulações’, o senador amapaense está disposto a encontrar uma ‘brecha’ e se render ao São João da Rainha da Borborema. Vai ser ‘festão’!

Redação com JP Online