Buba Germano é eleito presidente da Comissão de Segurança na ALPB

Por - em 5 anos atrás 425

Nesta quarta, o deputado Buba Germano (PSB) foi escolhido novo presidente e a bancada de oposição reclamou. Ricardo Barbosa minimizou a situação afirmando que houve uma investidura para que Buba fosse uma escolha unânime, mas que Cabo Gilberto decidiu disputar e perdeu por três votos a dois.

“Quero louvar o trabalho do Cabo Gilberto que no período ficou interinamente, mas também trago louvores e confiança plena no trabalho que será feito por Buba”, disse.

A sessão foi tumultuada porque os deputados queriam adiar a votação. A vaga foi aberta com a saída de João Gonçalves, ex-presidente, para assumir a secretaria de Estado da Articulação Política.

A situação que tinha três deputados impuseram a maioria e Buba Germano (PSB) foi eleito com os votos de Felipe Leitão, Doda de Tião e Ricardo Barbosa.

Na tribuna Wallber Virgolino (Patriotas),que é também é membro da comissão, reclamou se solidarizando como Cabo Gilberto. Ele falou em “fogo amigo” e em “guerra de interesses”. “Quero me solidarizar com o Cabo Gilberto e lembrar que juntos somos um exército de dois homens”, disse.

O líder da oposição, Tovar Correia Lima, também se disse surpreso e apontou que foi uma injustiça com o Cabo Gilberto. O parlamentar afirmou que já havia sido surpreendido anteriormente com a escolha de João Gonçalves e agora com Buba.

A presidência estava vaga há cerca de um mês, desde que o deputado Tião Gomes (Avante), se licenciou para assumir a secretaria de Estado de Articulação Política e o Cabo Gilberto (PSL) respondia interinamente pela presidência.

Redação