Em Brasília, Buba participa de debate sobre o fim dos lixões.

Por - em 5 anos atrás 400

Buba-Lixões-MarchaO deputado estadual Buba Germano (PSB) desde a última segunda feira (8) se encontra em Brasília-DF, participando da XXII Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios.

Por oportuno, Buba, na qualidade de deputado municipalista, ex-presidente da FAMUP e na época membro diretor da CNM – Confederação Nacional dos Municípios participou do debate sobre o fim dos lixões.

O tema em tela se constitui no momento uma preocupação constante dos prefeitos, face ao compromisso assumido através de TAC – Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público.

De acordo com os termos, os prefeitos assumiram o compromisso de não destinar mais os resíduos sólidos para os lixões, que devem ser desativados no prazo de um ano, e estabelecer medidas no prazo de cinco anos, para recuperar a área que foi degradada pelo despejo do lixo.

A ação contou com a participação de representantes dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas.

Com uma pauta municipalista positiva, a Marcha dos Prefeitos reúne milhares de prefeitos de todo o País e se estende até esta quinta (11).

Mandato

Buba afirmou em entrevista nesta quarta-feira (10) que não tem o menor interesse em deixar a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado e assim abrir  espaço para o suplente. “Não faço parte dessas negociações”, garantiu.

O socialista disse que é um deputado municipalista e vai tirar os seus quatro anos de mandato, ‘Pois o povo me elegeu para isso e me confiou esta missão.

Portal do Curimatau