Paraibano Nivaldo Magalhães é eleito presidente nacional da ASBRAER

Por - em 5 anos atrás 694

nivaldo asbraerCom o objetivo de discutir os cenários das entidades de extensão rural do País e as diretrizes para os próximos anos, juntamente com entidades parceiras como Embrapa, Anater e Ministério da Agricultura, representantes de 25 entidades de extensão rural do País participam, até esta quinta-feira (14), da 55ª edição da Assembleia Geral Ordinária da Asbraer e Assembleia a Geral Ordinária do Conselho Nacional das Entidades Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa), em Brasília.

Nesta quarta-feira (13), os participantes elegeram os membros dos Conselhos Diretor e Fiscal da Asbraer para o período de 24 meses, que se encerra em março de 2021. Para orgulho dos paraibanos, o presidente da Empaer-PB, o poeta e psicólogo Nivaldo Magalhães, foi eleito por unanimidade presidente Nacional da Entidade.

A Asbraer é uma organização de representação política das entidades públicas estaduais de assistência técnica e extensão rural. Fundada em 1990, a Asbraer busca o fortalecimento e a ampliação da assistência técnica e extensão rural no País. Para isso, atua junto aos órgãos do poder executivo federal, Câmara dos Deputados e Senado.

Segundo o presidente da Empaer-PB, Nivaldo Magalhães, as entidades de extensão rural são parceiras essenciais na execução de políticas públicas para os agricultores, sendo necessário mostrar aos governos que somos os melhores parceiros.

“Precisamos mostrar através do nosso trabalho, a importância da Ater no desenvolvimento rural. É preciso o reconhecimento e o apoio para que possamos atender nosso público com qualidade, fazendo a diferença na vida das famílias rurais e, consequentemente, na vida dos que consomem os alimentos produzidos no campo. Divido com todos essa importante conquista que não é apenas minha, mas do Estado da Paraíba.” Disse Nivaldo.

Confira quem são os eleitos:asbraer

Presidente Nacional – Nivaldo Moreno de Magalhães

Vice-presidente Nacional – Cleide Amorim

Vice-presidentes regionais

Vice-Presidente Região Nordeste: Loroana Coutinho de Santana

Suplente Nordeste: Antônio Rodrigues de Amorim

Vice-presidente Região Sul: Edilene Steinwandter

Suplente Região Sul: Natalino Avance de Souza

Vice-presidente Região Sudeste: Gustavo Laterza de Deus

Suplente Região Sudeste: Juliana Augusto Cardoso

Vice-Presidente Região Centro-Oeste: Pedro Leonardo de Paula Rezende

Suplente Região Centro-Oeste: Renaldo Loffi

Vice-presidente Região Norte: Luciano Brandão

Suplente Norte: Eda Maria Oliva de Souza

Conselho fiscal

Titulares:

Esmeraldo Leal dos Santos

Silvana Dalmas

Claudio Augusto Bortolini

Suplentes:

Marcos Vinícius do Amaral Oliveira

Diniz Dias Doliveira

Denise Andrade da Fonseca

Portal do Curimataú