Consórcio entre estados do Nordeste poderá baratear soluções, destaca João

Por - em 5 anos atrás 574

joão azevedo 5A criação de um Consórcio entre Estados do Nordeste poderá trazer um grande avanço, através do barateamento de soluções que são comuns a várias unidades federativas nordestinas, destacou o governador João Azevêdo. Segundo ele, esse foi um dos principais temas da última reunião realizada com os demais governadores da região.

“Isso vai permitir que em um convênio você possa estabelecer linhas de busca de soluções para problemas que às vezes são comuns a dois, três estados”, explicou o governador. “Através do consórcio, vai ser possível, por exemplo, fazer a aquisição de medicamentos para todo o Nordeste, você pode baratear muito com isso”, disse.

Ainda de acordo com o governador, o consórcio também seria importante para ações na área de segurança pública, quando muitas vezes é preciso uma parceria com outro estado para efetivar as estratégias.

“Existe um conjunto de serviços que são de interesse comum dos Estados, a exemplo do compartilhamento de informações em relação à segurança, de ações na área ambiental, na educação e na troca de experiências de ações positivas que podem ser partilhadas”, pontuou.