Presidente da Câmara de Picuí participa de ação no Tribunal de Contas da Paraíba.

Por - em 5 anos atrás 410

vidalO Tribunal de Contas da Paraíba iniciou, na manhã desta quarta-feira (09), o cadastramento de gestores estaduais e municipais para que tenham acesso ao Sistema Eletrônico de Tramitação de Processo (Tramita) e demais aplicativos do Portal do Gestor.

A providência, decorrente do aprimoramento do Processo de Acompanhamento da Gestão, serve ao encaminhamento ao TCE de informações relacionadas a receitas e despesas públicas, muitas delas em tempo real. Também, em sentido inverso, às notificações da Presidência, dos relatores de contas públicas, ou da Auditoria aos dirigentes dos organismos sob jurisdição do Tribunal.

O presidente da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, vereador Vidal Negreiros (PTB), participou do evento em tela, juntamente com o contador Itamar Cunha, oportunidade em que realizou o devido cadastramento.

Segundo Vidal esse cadastramento são iniciativas e ferramentas para que os presidentes do legislativo  se sintam mais seguros de suas gestões, através de uma ação pedagógica, participativa e colaborativa, em benefício da sociedade”. Disse.

Os painéis de Acompanhamento de Gestão tiveram apresentações repetidas, durante o dia, para os sucessivos grupos de gestores públicos. “Tudo o que está nesta sala pode ser acessado, via telefonia celular, por cada um dos senhores”, explicava André Agra. Ele se referia as ferramentas eletrônicas a exemplo dos Painéis de Transparência, Combustível, Licitações, Acúmulo de Vínculos Públicos, Obras, Medicamentos e Insumos Farmacêuticos.

Com Ascom