‘Crise é fruto da política antinacional do governo federal’, diz Ricardo sobre combustíveis

Por - em 6 anos atrás 475

ricardo criseO governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta quarta-feira (23), elegeu o governo federal como culpado pela crise nos combustíveis enfrentada pelo país. De acordo com o socialista, a questão é consequência da postura praticada pelo presidente Michel Temer (MDB).

“É um erro de uma política fratricida, antinacional. Isso não existia há três anos porque os interesses que estavam por trás disso tudo estão hoje aí claramente, só não ver quem não quer e tem muita gente na política que faz questão de não ver”, declarou.

Ricardo ainda elencou quais seriam tais interesses: “pegar o petróleo, do pré-sal, abrir para as grandes seis ou sete grandes empresas transnacionais na área de petróleo, controlar a energia como fizeram no Iraque, na Síria e no Brasil é a mesma forma, como estão tentando fazer na Venezuela”.

Coutinho continuou sua análise do cenário mundial: “não é coisa para iniciante, para menino, tem uma disputa real violenta no mundo e o Brasil é um centro por conta da água, da floresta e petróleo. Onde tem petróleo, tem confusão e isso está claro”.

“Eu apenas percebo, tem gente mais inteligente do que eu que sabe. A crise da gasolina é fruto da política do governo federal, não caiu do céu. Como pode crescer 70% em dois anos e agora vem dizer que a culpa é dos estados ou do consumidor? Não, é do governo e é preciso, sinceramente, que tenha gente om coragem suficiente para dizer as verdades que tem que ser ditas”, arrematou.

Redação