Após chuvas, Barra de Santa Rosa poderá voltar a ter água nas torneiras

Por - em 6 anos atrás 1160

Açude PoleirosAs chuvas que vem caindo sobre o Curimataú paraibano não vão apenas garantir uma boa safra para os agricultores, mas também o abastecimento d’água das famílias seja por meio de cisternas ou pelos mananciais que estão tomando uma boa recarga do líquido precioso.

Na cidade de Barra de Santa Rosa, por exemplo, o Açude Poleiros, que abastece a zona urbana por meio da Cagepa, poderá voltar a abastecer as residências. Foi o que anunciou o prefeito Neto Nepomuceno (DEM).

“Juntamente com a direção da Cagepa de Barra de Santa Rosa entramos em contato com a Cagepa estadual para que houvesse a visita de técnicos e no mais rápido possível aconteça a liberação das águas”, disse o gestor ao comentar sobre uma visita realizada ao órgão estadual responsável pela distribuição da água.

Há dois anos, a cidade de Barra de Santa Rosa não conta com o abastecimento d’água nas torneiras. Contudo, esses dias podem estar chegando ao fim. É que o principal açude da cidade, o Poleiros, já conta com 15,3% da sua capacidade e, segundo moradores, o mesmo continua recebendo água.

Blog do Flávio-Imagem: Neto Monteiro