Em Cuité-Pb declaração de vereador sobre blitz da PRF Repercutiu negativamente pela Paraíba

Por - em 6 anos atrás 494

evanuelRepercuti negativamente pela Paraíba, a acusação do vereador Evanuel Moreira do município de Cuité, 235 Km de João Pessoa, o parlamentar acusa que as apreensões das motos com irregularidades nas intensificações de Blitz pela PRF é o mesmo que está sendo roubadas , pois o donos das motocicletas  não tem condições financeira de reaver os veículos.

Segundo ele se o Ministério Público, promotor de justiça da comarca de Cuité deve participar de reuniões e falar sobre uso obrigatório de equipamentos, mas a PRF pegar um agricultor e tomar sua moto e ser levada é o mesmo que está roubando a moto do trabalhador.  A medida tomada em sessão na Câmara Municipal de Cuité, noticiada por um Blog da região repercutiu no jornal da CBN da capital.

Ainda segundo informações o vereador chegou a usar o nome do deputado Benjamim Maranhão para intervir junto a Superintendência da Polícia Federal para cessar as operações no município de Cuité.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) expediu no dia 23 de Fevereiro, recomendação visando à adoção de medidas capazes de regularizar o trânsito nos municípios de Cuité e Nova Floresta, a 250 km de João Pessoa.  A recomendação foi expedida ao poder público dos dois municípios, ao Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), a Policia Rodoviária Federal (PRF), às policias militar e civil e foi amplamente divulgado nos portais, blogues entre outros meios de comunicação.

De acordo com o promotor de Justiça de Cuité, Dennys Carneiro Rocha dos Santos, a medida foi adotada devido ao descumprimento recorrente de normas nacionais de trânsito nos municípios de Cuité e Nova Floresta, o que coloca em risco inclusive a vida da população.

Entre as irregularidades estão à condução de veículos por pessoas inabilitadas, inclusive crianças e adolescentes; transporte de crianças de colo em motocicletas ou motonetas de forma totalmente inseguras.  Além de ausência do uso de capacetes; condutores supostamente dirigindo com efeito de álcool, velocidade excessiva com manobras imprudentes, veículos sem placas e com suas características originais alteradas sem permissão legal para transitar.

Os municípios de Cuité e Nova Floresta são recordistas em acidentes de trânsito na região do Curimataú, o numero de óbitos nos anos de 2015 e 2016 proporcionalmente maiores que em Campina Grande.

As campanhas educativas foram feitas, porém não surtiram efeito desejado na redução dos acidentes., para dirimir dúvidas consulte o Google ” BR 104 Cuité ”  e constata diversos acidentes gravíssimos . O Grupo Amigos do Trânsito do Curimataú-ATC levou para Cuité campanhas educativas de trânsito em escolas e ruas. Através do ATC a PRF realizou várias palestras em escolas com a FETRAN e operações educativas na BR 104.

Com Dema Macedo