Jogos agitam o quadrangular da morte do Paraibano

Por - em 6 anos atrás 501

campinenseA primeira rodada do quadrangular não adiantou muito em termos de classificação e a segunda rodada será uma nova “estreia”. Isto porque as duas partidas terminaram empatadas em 1 a 1. Agora, a chance maior é de Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras, que recebem seus adversários no Sertão e, se fizerem o dever de casa, podem dar o primeiro passo para escapar da degola. O Trovão Azul encara a Desportiva Guarabira, enquanto que o Canário joga contra o Auto Esporte. Os dois confrontos estão marcados para as 17h.

No José Cavalcanti, em Patos, o Naça, considerado o favorito a escapar da segunda divisão do Campeonato Paraibano no ano que vem, tem uma boa chance de vencer a primeira no quadrangular da morte. Quarta melhor equipe da primeira fase, em pontos ganhos, o alviverde sertanejo ainda vive com decepção de não ter avançado para a segunda fase, mesmo pontuando mais do que CSP, Serrano-PB e Treze.

Além de não se classificar, sobrou como reta final de competição o quadrangular da morte, que ignora os pontos conquistados anteriormente. Para isso, para escapar da degola, o Nacional de Patos precisa mostrar seu favoritismo em campo.

Do outro lado, em situação oposta, o Auto Esporte, pior time da primeira fase, que sequer venceu um jogo, tem a oportunidade de, em caso de boa campanha no quadrangular da morte, permanecer na primeira divisão do Estadual. Na rodada de estreia, empatou em casa e agora precisa buscar pontos fora para não se complicar muito no torneio.

Duelo de alviazulinos em Cajazeiras

No estádio Perpetão, Atlético de Cajazeiras e Desportiva Guarabira fazem a outra partida da segunda rodada. Na estreia, o representante do Brejo tropeçou dentro de casa diante do Nacional de Patos, enquanto que o clube sertanejo conseguiu um empate no último minuto contra o Auto Esporte, em João Pessoa. Ambos precisam vencer para passar o rival de logo mais na tabela.

Redação