Dois deputados paraibanos devem deixar o MDB; no Brasil são 15 ao todo

Por - em 6 anos atrás 466

calendário eleitoralA coluna Painel do jornal Folha de São Paulo, trouxe em sua edição de sábado (03) a informação de que o MDB pode perder até 15 deputados para outras siglas no Brasil. A publicação informa ainda que dois desses serão paraibanos.

Apesar de não citar nominalmente, existem as especulações a respeito do nome de Veneziano Vital do Rego que já vem em conflito com a legenda nacionalmente, além de estar mais inclinado para o projeto do PSB na Paraíba, que para o do próprio partido (mesmo com a presença no café da manhã promovido pelo presidente da legenda no Estado, senador e pré-candidato, José Maranhão)

Outro nome especulado é o de Nabor Wanderley, que recentemente cogitou deixar o partido se não existirem coligações para a disputa proporcional.

Confira a coluna íntegra:

Afasta de mim Aliados do presidente Michel Temer calculam que o MDB pode perder até 15 deputados para outras siglas antes das eleições. Seis parlamentares do Rio vão deixar a legenda, e ainda haverá defecções de dois nomes da Paraíba, além de Rodrigo Pacheco (MG) e de Osmar Serraglio (PR).

Tem quem queira Nas contas de emedebistas, porém, outros dez deputados devem ingressar na sigla. As filiações de Beto Mansur (PRB-SP), Roberto de Lucena (PV-SP), Maria Helena (PSB-RR) e Valtenir Pereira (PSB-MT) são dadas como certas.

Peso pesado Integrantes do PSD avisam que uma eventual filiação de Eduardo Paes ao PSDB pode prejudicar a formação de alianças em torno do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP).

Peso pesado 2 Esse grupo diz que, como o ex-prefeito do Rio foi muito próximo a Sérgio Cabral, filiá-lo vai colocar todo o “MDB do Rio que passou pelo Benfica” dentro da campanha de Alckmin.

Redação com Folha de São Paulo