Buba Germano prestigia IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial

Por - em 6 anos atrás 765

buba encontroTeve início na noite desta sexta-feira (24), a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial na Paraíba (Coepir). O evento acontece no auditório da Escola Técnica Estadual pastor João Filho, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa e se estende até esse domingo (26).

Com o tema A Paraíba na década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e da Comissão Organizadora, presta uma homenagem especial a Dom José Maria Pires, arcebispo emérito da Paraíba, falecido este ano, conhecido como Dom Zumbi.

Para o deputado Buba Germano (PSB) que prestigiou o evento, trata-se de um rico espaço de debates sobre o tema, que vale muito a pena participar.A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas sentadas e área interna

“Nesse contexto em que o país se encontra, é um momento importante de discussão de políticas públicas voltadas para a questão étnico-racial. “É necessário sempre o debate para podermos avaliar o que tem sido feito e pensar que rumo tomaremos”, afirmou Buba.

Prestigia o evento em tela, delegações de quilombolas, povos de religiões de matriz africana e da população negra em geral vindas de várias regiões do Estado. Também participam representantes de indígenas das etnias Potiguar e Tabajara, além de ciganos.

Portal do Curimataú