Aliados prestigiam recondução de Ruy à presidência do PSDB da PB

Por - em 6 anos atrás 591

psdb convençãoNuma convenção muito prestigiada, o ex-deputado federal Ruy Carneiro foi reconduzido neste sábado, 11 de novembro, à presidência do PSDB da Paraíba. O evento foi realizado no auditório da Asplan, no Centro da capital paraibana a partir das 14 horas. Ruy disse que as oposições estarão unidas em 2018 e alfinetou o governador Ricardo Coutinho ao afirmar que o ciclo do PSB está no fim. “Será esse grupo, com Romero [Rodrigues], Luciano [Cartaxo], Cássio [Cunha Lima] e [José] Maranhão que vai apresentar um projeto consistente para a Paraíba, para melhorar a vida das pessoas”, declarou o tucano.

Ao ser perguntado se o nome a ser apoiado pelos demais partidos seria o do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Ruy comentou que essa discussão seria secundária: “Isso é uma discussão para janeiro do ano que vem. Vamos usar um critério e encontrar o melhor nome, sempre de forma unida. Não existe pré-decisão tomada, mas existe o interesse de todos de manter a aliança porque é importante na campanha e para governar. Antes de disputar, precisamos apresentar um projeto para a Paraíba”, disse.

O dirigente reconduzido também afirmou que o diretório do PSDB na Paraíba apóia Tasso Jereissati na briga pelo comando nacional. “Vamos apoiar Tasso porque é ficha limpa, bom senador, ainda por cima nordestino e acho que a participação do PSDB no governo Temer já se exauriu faz tempo”.

Maranhão destoa – Apesar do discurso da unidade pregado por Ruy, o senador José Maranhão, presidente do PMDB paraibano, garantiu que sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2018 é para valer, mesmo dizendo que o Estado precisa da união dos políticos. “Esse momento é de convergência na direção de um entendimento para que os políticos superem suas divergências partidárias para somar seus potenciais em favor do Estado, sobretudo neste momento dificílimo de sua história”, disse ele, que, ao ser indagado sobre seus potenciais adversários no grupo de oposição, brincou: “Mas, tutti buona gente! [Todos são bons! A democracia é plural e todos não estão obrigados a se alinharem na mesma direção e com os mesmos propósitos. Minha pré-candidatura está mais forte do que nunca”.

Presenças – Estiveram na convenção o senador Cássio Cunha Lima e seu filho, o deputado federal Pedro Cunha Lima, além de deputados estaduais Bruno Cunha Lima, Tovar Correia Lima, Camila Toscano e Eliza Virgínia, todos do PSDB. O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), foi outra autoridade presente ao evento, assim como o irmão do vice-prefeito e presidente do PSD da capital, Lucélio Cartaxo.

Quem também esteve na convenção do PSDB foi a ex-primeira dama do Estado, jornalista Pâmela Bório que é pré-candidata a deputada estadual pelo Patriotas de Jairo Bolsonaro. Ela foi clicada ontem ao lado do presidente estadual da sigla à qual se filiou, empresário Julian Lemos.

Redação