Frei Martinho-Pb realiza Orçamento Participativo em comunidades Rural

Por - em 7 anos atrás 504

Orçamento Participativo frei martinhoCom o objetivo de dar vez e voz a população na escolha de benefícios para a sua comunidade, o prefeito Aido Lira (PSB), da cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano, deu início, na última segunda-feira (07), ao Orçamento Participativo Municipal. Aos moldes do Orçamento Democrático Estadual (ODE), o gestor discute e decide com a sociedade as obras e os investimentos e a elaboração do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

A primeira plenária foi na comunidade Quixaba, zona rural do município. Populares prestigiaram cobrando e sugerindo melhorias para a localidade. Já na terça-feira (08), a comunidade escolhida foi o Riacho da Madeira, onde populares também puderam sugerir propostas para melhorar a qualidade de vida dos moradores.Orçamento Participativo frei martinho 2

Nesta quarta-feira (09), a equipe seguiu com as plenárias pela comunidade Timbaúba, também na zona rural, encerrando o primeiro ciclo. No dia 21, a ação será retomada pela comunidade Várzea Verde e no dia 22, encerrando esta edição do Orçamento Participativo, com a plenária da zona urbana na quadra da Escola Eliete Souza.

Participam da plenária, o prefeito Aido Lira (PSB), o vice-prefeito Tião Pinto (PSD), além de secretários municipais e vereadores.

Com Ascom