Confira a programação do carnaval do Conde e das praias de Jacumã, Tabatinga e Tambaba

Por - em 7 anos atrás 576

carnavaal jpDivulgada nesta sexta-feira (24), a programação oficial do carnaval 2017 na cidade do Conde, um dos mais tradicionais do Litoral Sul da Paraíba. Neste ano, a folia acontece no centro da cidade, em Jacumã, Tabatinga e Tambaba. Serão quatro dias de festa (25, 26, 27,28) e a Prefeitura aposta em um carnaval democrático e popular.

No centro de Conde serão realizadas apresentações com orquestras de frevo, desfile de estandartes e no sábado de carnaval (25), o desfile do Bloco Cafuçú. Nas praias de Tabatinga e Tambaba, a animação ficará por conta dos blocos Nandão e Pega na Biluca, que vão animar os foliões nos dias 27 e 28 de fevereiro, respectivamente. Em Jacumã, a festa será realizada em dois espaços, um palco com atrações culturais, orquestras e bandas de samba e a partir das 22h, shows realizados na quadra, além dos tradicionais desfiles de blocos, que ocorrem na avenida principal de Jacumã, que este ano recebeu o nome de “Corredor da Folia”.

O Bloco Cafuçu um dos mais irreverentes de João Pessoa e presença garantida no carnaval do conde (foto divulgação)  

Durante os dias de festa, os foliões que quiserem ter acesso aos shows realizados na quadra, deverão pagar o valor de R$ 20,00 por noite.

Mobilidade durante os dias de festa

O trânsito, que dá acesso aos principais corredores da região de Jacumã sofreu mudanças. A intenção é oferecer um melhor fluxo no tráfego de veículos, que durante o período carnavalesco, aumenta consideravelmente.

Para o desfile dos blocos, no Corredor da Folia, o trânsito na Rua Ilza Ribeiro (principal de Jacumã), será fechado das 12h00min a 00h00min, no trecho que vai da Quitanda Ceasa (esquina com a Rua do Arpoador) até o segundo posto de gasolina (esquina com a Rua Sebastião Ribeiro). Os moradores deste trecho poderão acessar com seus veículos das 00h00min às 12h00min, durante todos os dias de carnaval. Para que o acesso seja liberado, o morador deve se deslocar até um dos postos da Guarda Municipal e apresentem um comprovante de residência e a placa do veículo a ser autorizado. No caso de visitantes que tenham alugado algum imóvel para a temporada, deve ser apresentado também, o contrato de locação.

A Prefeitura também criou um binário que contará com duas ruas de mão única, a Rua Antônio Ribeiro (sentido Sul) e a Rua João Alves dos Santos (Sentido João Pessoa), as demais ruas que fazem parte do binário, funcionarão no esquema de mão dupla, são elas: Rua Abílio dos Santos Ribeiro, Antônio Ribeiro, João Alves dos Santos, Professora Maria Almeida, Etelvina do Nascimento Freira, Rua do Arpoador e Rua da Praia (contorno da Pousada do Inglês). A Secretaria ressalta que será proibido estacionar veículos em todas as ruas que compõe o binário em Jacumã. Os foliões que quiserem ter acesso ao comércio local, a Rua do Beco da Boêmia será fechada para circulação de veículos das 12h00min a 00h00min, no trecho que vai do Corredor da Folia (Rua Ilza Ribeiro) até as áreas dos palcos 1 e 2 (Quadra e Palco Cultural). No período inverso, o acesso será liberado, para facilitar o acesso de moradores, comerciantes e a logística em geral (carga/descarga).

Oito ônibus vão circular pela linha PB 018 (Via Conde) e mais 06 circulando pela PB 008 (Via Mangabeira Shopping). Durante os dias de festa, os ônibus circularão das 03h00min da manhã até a 00h00min.
Os veículos que fazem transporte alternativo no município vão poder deixar e pegar os passageiros nas imediações do campo de futebol em Jacumã, ficando proibido estacionar os veículos na Avenida Abílio dos Santos Ribeiro. A orientação é que os motoristas contornem o campo a fim de que o fluxo no binário, não seja prejudicado.   

Segurança e Saúde

A Polícia Militar destacou 120 homens para garantir a segurança e a Guarda Municipal de Conde vai contar com três postos localizados em pontos estratégicos durante os festejos.

Já a Secretaria de Saúde está montando toda uma estrutura especial para atendimento de urgência e emergência durante os dias de festa.           

Programação:
Quadra de Jacumã (Shows a partir das 22h / Valor: R$ 20,00)
·         Sábado (25/02)
Banda Conde do Forró
Edson Farry
Banda Ultraleve
·         Domingo (26/02)
Banda A Loba
O Sheik
Cia do Axé
·         Segunda (27/02)
Tonny Farra
As Poderosas
As Morenas
·         Terça (28/02)
Pedro o Chefe
Swing Levado
Os Estourados
Só Swing
 
Palco Cultural (Área por trás da lambada de Jacumã)
·         Sábado (25/02)
Cida Alves
Zé Guilherme
·         Domingo (26/02)
Clube do Samba
·         Segunda (27/02)
Totonho
·         Terça (28/02)
Sandra Belê
 
Programação de Blocos
·         Sábado (25/02)
CONDE:
Abertura de carnaval com o bloco Cafuçu
JACUMÃ:
 Bloco solidário
·         Domingo (26/02)
Super-heróis de jacumã
Marujos do amor no Vilage
·         Segunda-feira (27/02)
Galo do mar e sol
Transbêbado
Bloco do povo
·         Terça-feira (27/02)

Boca de litro

Concentra mais não sai

Redação