Triplicação da BR-230 deverá custar R$ 255 milhões e terá construção de 13 viadutos

Por - em 7 anos atrás 516

br 230 triplicação jpeCom orçamento previsto em R$ 255.499.965,86, a obra para implantação da terceira faixa da BR-230, no trecho entre os municípios de Cabedelo e João Pessoa, terá também a construção de 13 viadutos e 14 passarelas. O serviço ocorrerá no trecho compreendido entre o km 0 e km 28 da rodovia, em uma extensão de 26,6 quilômetros.

Entre os serviços previstos também estão o alargamento de plataforma e de acostamentos ou duplicação da pista, além de alterações de características geométricas do traçado em planta ou perfil e em seção transversal.

O Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Normando Lima de Oliveira Filho, concederá entrevista coletiva à imprensa na próxima segunda-feira (20), às 11h, na sede do órgão, a respeito do início das obras.

“Vamos adequar a rodovia a nossa realidade de tráfego atual. Desta forma, a intervenção prevê tanto a implantação de novas faixas e viadutos como também a instalação de equipamentos que melhorem a circulação de pedestres, no caso das passarelas”, explicou o superintendente.

Redação