Secretário Tarcio nega retirada de recursos para a seca e garante pagamento de 13º

Por - em 7 anos atrás 383

tarcio jpeO secretário de Planejamento de Gestão do Governo do Estado, Tárcio Pessoa, negou hoje que o governo esteja retirando recursos de obras de combate aos efeitos da Seca, como pregaram deputados de oposição após remanejamento feito pelo governo. De acordo com o secretário, o governo apenas fixou a reprogramação orçamentaria diante da perda de recursos oriundo do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e destacou o grande investimento que o Governo vem fazendo em todas as áreas, mas principalmente em infraestrutura hídrica.

 
“Não retiramos recursos para Seca, o que fixarmos foi reprogramação orçamentária. Orçamento não é dinheiro, perdemos 300 milhões até agora de repasse de FPE. Se o Orçamento não se concretiza, é necessário o remanejamento para aonde há necessidade imediata”, declarou Tárcio. 
 
O secretário ressaltou ainda que nunca se investiu tanto em obras em todo estado, como com o atual governo, principalmente no tocante a obras que auxiliam no combate aos efeitos da estiagem prolongada.
 
“Estamos aplicando esse ano mais de R$ 1 bilhão em obras, grande parte delas são de infraestrutura hídrica”, destacou.
 
Pagamento de salários – O secretário ainda garantiu que não haverá problemas quanto ao pagamento dos salários e décimo terceiro dos servidores estaduais: “Não falta dinheiro para para pagamento de pessoal. É condição pétrea desse governo. Tanto que foi anunciado pagamento dos servidores inativos amanhã e do pessoal da ativa na segunda-feira. Estamos provisionando o décimo terceiro e, apesar de todo esse quadro de queda de receita, nós estamos mantendo também a capacidade de investimento do Estado da Paraíba. E também mantendo o equilíbrio. Sem isso, não conseguiríamos pagar os salários dentro do mês, sem faltar recursos para as ações básicas do Estado da Paraíba”.
Redação